quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Carnaval molhado

Hoje não pudemos realizar o desfile que nos últimos dias temos preparado com muito afinco porque a chuva teima em não nos largar! Mesmo assim ,resolvemos usar os corredores da nossa escola como palco e fazer pequenas "amostras" dos valores que cada turma representa.



E,como somos mais teimosos do que a chuva, para a semana vamos fazer o nosso Desfile " Um Carnaval com valor"!Depois mostramos :-).

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Fomos cientistas!

No dia 28 de janeiro todos os alunos da nossa escola foram cientistas! Cada professor/educador montou um mini laboratório na sua sala e os pequenos cientistas foram distribuídos pelas diferentes experiências. Vimos ovos de borracha, bolas de naftalina saltitonas, uma tinta que "fugia" do detergente, balões muito pesados, balões transformados em foguetões e muito mais coisas que pareciam magia!
                    


Alguns registos dos pequenos cientistas:

 


                                                                    



Carnaval com valor!

O Carnaval na Querubim será assim:

quinta-feira (27 de fevereiro) - Desfile Carnavalesco sob o tema "Uma Escola de Valores".O desfile será realizado entre as turmas da escola.

sexta-feira (28 de fevereiro) - Os alunos poderão vir mascarados para brincarem ao Carnaval.





Lembramos que os alunos não poderão brincar com adereços de Carnaval que possam magoar outras crianças como pistolas, espadas, facas, etc. As bombas de mau cheiro, confetis, balões de água e bombinhas de Carnaval também não são permitidas no recinto escolar. 

Centro de Saúde da Escola

Num destes dias o Centro de Saúde de Sete Rios " invadiu" uma das nossas salas de Jardim de Infância. Os querubins mais pequeninos foram acompanhados pelos pais, os meninos do 1º ano, a uma consulta de diferentes especialidades: vacinas, psicologia, dentista, etc. !Os meninos do 1º ano revelaram-se uns "pais" muito cuidadosos, preocupados e ternurentos! Os seus "filhotes" portaram-se muito bem e não tiveram medo de estar no "médico"!





quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Chegámos ao facebook!

Agora também podem saber as notícias fresquinhas do nosso "cantinho" através do facebook!


Aqui fica o link para nos encontrarem por "terras facebookianas":